Tuesday, November 20, 2007

Homenagem ao Dia da Consciência Negra



Alma Negra



Minh’alma negra


Inda chora...


Chora a crueldade do


Preconceito.


Que há muito o mundo,


Miseravelmente,


Tem feito.




Meus olhos choram


Lágrimas de sangue


Pois só vêem dor e


Maldade...


Irmãos negros, pela cor


Subjugados,


Mundo afora humilhados.




Meu coração negro


Clama justiça ao meu povo


Milhares morrem de fome


E infinitas doenças...


Esmagados no esquecimento


Por preconceito e violência




Minh’alma negra e forte


Grita por respeito e igualdade


Não apenas


Um dia de consciência


Direitos a dignidade...


Por toda a nossa existência!


(Sirlei L. Passolongo)




Direitos Reservados a Autora




Façamos a nossa parte!


Abraços!!!




Obrigada Amiga !!


É com muito carinho que estou


postando em meu cantinho Teu


Poema.


Paz e muita luz em Teu


viver.




Joice Padilha Terra 

2 comments:

Anonymous said...

Oi Joice, passando pra deixar meu carinho, matar a saudade e dizer que os emails que tenho mandado pra ti estão voltando todos. Você trocou de endereço ou continua com o terra?
Seu blog está lindo como sempre. Beijinhos. Suely

Marlene Castro said...

Olá, passei para ver as novidades.
Parabéns o seu cantinho continua lindo como sempre.
Amiga no meu cantinho tem uma lembrancinha que ofereço-lhe com muito carinho.
Boa semana.
Beijinhos